Idoso pode ter até 33% de desconto no Seguro Auto

Pesquisa mostra que idosos pagam menos na proteção do carro

Pessoas idosas costumam pagar um valor menor no seguro auto, em relação aos demais perfis de motoristas, conforme aponta a pesquisa realizada pela Smartia, em parceria com a TEx.

O valor do seguro auto para idosos varia, mas diferença pode chegar a 33%, de acordo com um levantamento da Susep. Segundo as seguradoras, pessoas idosas possuem um perfil mais “seguro”, já que essa faixa etária inclui motoristas mais prudentes.

Por que o seguro para idosos é mais barato?

No geral, pessoas idosas respeitam mais as leis de trânsito, o que os tornam menos sujeitos a sinistros e com isso, as seguradoras cobram prêmio menor pela proteção do veículo.

Outro ponto forte é o fato de que os idosos, além dos anos de experiência ao volante, já são aposentados e por isso utilizam o veículo poucas vezes e em sua maioria, durante o dia. Ou seja, o carro não fica tão exposto a acidentes, furtos e roubos e o desgaste é menor, se comparado com motoristas mais jovens.

Pesquisa de preço médio do seguro para idosos

Abaixo você confere a cotação do seguro realizada em três seguradoras diferentes, de acordo com a Smartia.Considere a variação de preço baseada nas seguintes informações: idade do condutor, modelo do veículo e seguradora.

A pesquisa considerou idosos moradores de São Paulo, casados, com filhos adultos e sem condutor adicional. Ela incluiu também os modelos de veículos mais vendidos no Brasil.