Presidente Lojacorr Diogo Arndt Silva fará palestra na Cqcs Insurtech & Inovação 2019

A maior rede de Corretoras de Seguros independentes do Brasil já está pensando e se preparando para o futuro do mercado de seguros. E é isso que Diogo Arndt Silva, sócio fundador e presidente da Rede Lojacorr, quer compartilhar com os visitantes da edição 2019 do Cqcs Insurtech & Inovação.

“A expectativa é grande, afinal trata-se do maior evento de Inovação em Seguros da América Latina. Será fantástico poder compartilhar com os participantes nossa experiência na construção da maior rede de Corretoras de Seguros independentes do Brasil e como estamos pensando e nos preparando para o futuro do nosso mercado”, afirma.

O tema da palestra será “O mindset para transformar: com as pessoas no centro da estratégia, a inovação é consequência”. O executivo falará sobre como a Rede Lojacorr está se preparando para se transformar numa plataforma digital para conectar, Seguradoras, Corretoras e Segurados.

“Iremos apresentar como estamos trabalhando nosso mindset para capitanear as transformações que estamos visualizando em nosso mercado. O como?? Isso é surpresa!”, revela, em partes, Diogo.

Para ele, a inovação é fundamental para gerar mais eficiência ao mercado, de forma que possa alcançar uma fatia cada vez maior da população. “A possibilidade das novas tecnologias reduzirem custos e gerarem mais transparência e agilidade nos processos são grandes aliados para transformar a experiência do consumir com a indústria de seguros”.

Diogo Arndt acredita ainda que duas tecnologias, em especial, serão muito importantes para o mercado de seguros. “A Inteligência Artificial, que irá apoiar na subscrição, precificação e análises preditivas das carteiras das companhias; e as APIs, que irão simplificar integração sistêmica com os ecossistemas do mercado e de canais de distribuição.

O Cqcs Insurtech & Inovação, o maior encontro de inovação em seguros da América Latina, será realizado nos dias 12 e 13 de junho, em São Paulo. São esperados em torno de 1,5 mil participantes, o dobro de visitantes da primeira edição, quando mais de 700 pessoas estiveram presentes. Para mais informações, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.