FAQ

Como encontro um corretor de seguros da Rede Lojacorr?Como encontro um corretor de seguros da Rede Lojacorr?

Por meio desse site, na aba “Segurado> Encontre o seu corretor” você terá acesso a uma área de pesquisa, onde poderá digitar seu CEP e encontrar o corretor da Rede mais próximo de você.

Eu já sou um segurado de um corretor da Rede Lojacorr, mas perdi seu contato, como encontro?Eu já sou um segurado de um corretor da Rede Lojacorr, mas perdi seu contato, como encontro?

Por meio desse site, na aba “Segurado> Encontre seu corretor” você terá acesso a uma área de pesquisa, onde poderá digitar o nome do seu corretor e ter acesso aos contatos. Ou poderá baixar o aplicativo Broker Contact e ter acesso às informações do corretor e também das suas apólices em seu smartphone.

Eu já sou um segurado, mas não lembro o nome do meu corretor, como eu encontro?Eu já sou um segurado, mas não lembro o nome do meu corretor, como eu encontro?

Por meio desse site, na aba “Segurado> Encontre seu corretor” você terá acesso a uma área de pesquisa, onde poderá digitar seu CPF e por meio dessa pesquisa, encontrará o seu corretor.

O que é uma seguradora?O que é uma seguradora?

Empresa autorizada pela Susep, que ao receber o prêmio, assume o risco e indeniza o valor contratado em caso de sinistro. Quando você assina a proposta, o contrato é feito com a seguradora, que será responsável pela indenização.

O que é um Corretor de Seguros?O que é um Corretor de Seguros?

O corretor de seguros é o representante especializado do segurado, capacitado tecnicamente e legalmente para intermediar as transações entre segurado e Seguradora. O corretor de seguros da Rede Lojacorr, não é apenas um emissor de apólice, mas sim um agente de proteção social. Que preza por oferecer os melhores produtos e soluções para o segurado, garantindo assim a proteção dos seus bens mais preciosos.

Em caso de sinistro, quem eu devo acionar?Em caso de sinistro, quem eu devo acionar?

Entre em contato com às autoridades policiais, para a realização do Boletim de Ocorrência (BO). Fale com o seu corretor de seguros ou com a seguradora para avisar o sinistro. Hoje as seguradoras oferecem junto com a apólice, os números de assistência 24h e aviso de sinistro. Se informe sobre quais documentos providenciar e prazo de entrega para a seguradora. É importante sempre saber quais as coberturas da sua apólice, antes mesmo que ocorra o sinistro, na dúvida pergunte para o seu corretor de seguros ou seguradora. Em um momento como esse, é natural que sinta preocupação, por esse motivo, sugerimos que para facilitar tenha em seu smartphone o aplicativo da Rede Lojacorr Broker Contact. Por meio dele, você terá acesso às informações do corretor, telefones emergências de sua seguradora e também os dados de suas apólices.

A quem devo solicitar a apólice caso não tenha recebido?A quem devo solicitar a apólice caso não tenha recebido?

Se até 30 dias você não tenha recebido a apólice em casa, entre em contato com o seu corretor de seguros para que ele verifique o que aconteceu, em caso de perda ou extravio solicitar a segunda via da apólice.

Pagamento da parcela: o debito não aconteceu, o boleto não chegou como devo proceder?Pagamento da parcela: o debito não aconteceu, o boleto não chegou como devo proceder?

Sempre que acontecer isso, entre em contato com o seu corretor de seguros. Fique atento com a data de vencimento da parcela, principalmente se for a primeira parcela da apólice, pois o não pagamento da primeira parcela na maioria das seguradoras causa recusa. Nas demais parcelas, caso não ocorra o debito ou o pagamento do boleto, entre em contato com o seu corretor de seguros para solicitar a reprogramação da parcela.