“Finalmente consegui comprar o pacote para fazer aquela viagem dos meus sonhos! Ir para aquele lugar especial, conhecer todos aqueles pontos turísticos que sempre sonhei, não vejo a hora de estar lá! Cada minuto do meu dia eu fico a me projetar em como será maravilhosa esta viagem.”

 

Assim pensamos nós quando estamos prestes a realizar um algo que desejamos muito. Como é bom projetar nossas vidas, não é verdade? Quando pensamos em realizar qualquer atividade, logo já a imaginamos  cumprida, o que é muito motivador, afinal de contas os sonhos, metas e objetivos nos estimulam a lutar e querer mais da vida. Tão importante quanto sonhar e planejar é aproveitar o caminho.

 

A maioria de nós fica somente fixado na ideia da chegada e esquece que para chegarmos em qualquer objetivo é preciso vencer muitos obstáculos. Esta é a grande reflexão. Quando vemos o processo como inimigo, tudo fica moroso, passamos a reclamar das mínimas coisas porque esta visão equivocada do processo só nos faz ver qualquer situação como dificuldade, afinal de contas estamos apenas pensando no futuro. Imaginar a viagem dos sonhos, uma família em harmonia, ter metas de praticar exercícios físicos, planejar a troca do carro, sonhar com uma equipe de trabalho comprometida, tudo isso são projeções fundamentais para nossas vidas e, quando vividas com a consciência de que o esforço faz parte do processo, tudo fica mais leve.

 

Quando esquecemos da caminhada que é preciso fazer para realizar qualquer objetivo, deixamos de viver o mais importante que é o momento presente, aproveitar todos os dias, compreender que o caminho tem suas belezas, seus aprendizados que nos fazem crescer. Encontrar o prazer em superar desafios, aprender com os erros, perceber como pode fazer melhor; isso é amar o processo. Compreender que para se chegar a qualquer objetivo é preciso estar preparado para viver o caminho.

É SÓ OBSERVAR OS GRANDES EMPREENDEDORES, PESSOAS QUE TÊM SUCESSO NA VIDA. ESTAS PESSOAS VIVEM O PROCESSO POR INTEIRO, SE ENTREGAM DE VERDADE

Marlise Ferreira

Para todas as dificuldades que encontram, buscam soluções, alternativas, estratégias. Elas erram, caem e levantam outra vez porque entendem que para chegar a algum lugar é preciso superação, positividade e determinação.

 

Quando fazemos as pazes com a caminhada e passamos a ver o esforço como parte essencial para chegar onde queremos, nossos dias passam a ser mais leves. Isso exige treino, consciência e auto-observação. Ame o processo!

 

Abraços e até a próxima!

 

 

 

ARTIGO PUBLICADO NA REVISTA CORRETORA DO FUTURO

25ª edição | ano 5 | 2018 | jul/ago/set