A HDI Seguros, quinta maior seguradora de automóveis e sexta em residências do Brasil, foi a vencedora do Troféu Referência Nacional do biênio 2017/2018, e teve eleitos os seus seguros automotivo e residencial como os melhores do mercado no período. A premiação aconteceu durante a 6ª Convenção Nacional Lojacorr, realizada nos dias 21 e 22 de março, em Curitiba, e fortalece os resultados alcançados pela companhia em 2018, ano em que registrou crescimento de 13,2% em emissão de prêmios no seguro auto e 34,8% no residencial, passando a ter 8,8% de market share no primeiro segmento e 5,2% no segundo.
No seguro auto, o destaque que levou à vitória foi a flexibilidade na negociação com o mercado, nos âmbitos de atendimento e construção de parcerias; enquanto no residencial, o trunfo foi a assistência 24 horas disponibilizada aos segurados, em especial a qualidade do serviço prestado, cortesia e agilidade no atendimento. Já a agilidade da companhia na regularização de sinistros foi outro fator que contribuiu para a conquista, sendo um dos quesitos mais votados pelos jurados de ambos os seguros.
Moacir Abba, diretor regional no Paraná da HDI Seguros, representou a empresa na premiação e comemorou o resultado. “Esse reconhecimento fortalece a atuação da HDI Seguros e endossa o bom relacionamento que temos com os corretores, também grandes responsáveis pelo bom desempenho que tivemos em 2018”, avalia. Murilo Riedel, CEO; Fábio Leme, vice-presidente técnico; e Flávio Rodrigues, vice-presidente comercial da companhia, também prestigiaram a entrega do prêmio.
O troféu é uma iniciativa da Rede Lojacorr e são avaliados cinco segmentos de seguros: automotivo, residencial, empresarial, saúde empresarial e vida. Toda a rede de corretores, membros das unidades da Rede Lojacorr e colaboradores da cadeia de seguros vota, em duas etapas: na primeira são definidos os atributos que uma seguradora deve ter e, depois, se a empresa em análise os possui.

Fonte: Monitor Mercantil