Corretores de seguros ganham novas soluções

Profissionais de corretagem e do mercado segurador passam a contar com novas soluções para aperfeiçoar o atendimento ao cliente segurado. Com o intuito de potencializar a ampliação da cobertura de proteção de vida e patrimônio, a Rede Lojacorr – maior rede de corretoras de seguros independentes do país, está lançando novas ferramentas para o profissional, que devem beneficiar o segmento e principalmente o consumidor.

Nonovo conceito de marketing digital da corporação, que está entrando na segundafase de implantação, o parceiro passa a contar com um novo site, blog deconteúdo, Própria Corretora, nova diagramação da revista institucionalCorretora do Futuro, aplicativo interativo da mesma e a UniversidadeTreinacorr. Tudo isso, completa a construção do novo ecossistema da rede quereúne as marcas parceiras com seus produtos e soluções para definir uma atuaçãocompleta e personalizada para o segurado, além de permitir um modelo de negóciocada vez mais eficiente para o corretor.

Deacordo com o CEO da Rede Lojacorr, Diogo Arndt Silva, o ecossistema é algo emconstante movimento e construção, com o intuito de fomentar uma rede desoluções capaz de atender cada vez mais e melhor o cliente. “Estamos buscando acombinação tecnológica mais equilibrada para oferecer a possibilidade deproteção adequada a cada tipo de cliente, demanda, necessidade e porte. Comtodo o ecossistema, é possível atender um modelo básico de consórcio até aproteção completa de uma multinacional de qualquer segmento, incluindo ossetores industrial e agropecuário”, afirma o líder. 

Novosprodutos

O siteapresenta o novo posicionamento da Rede Lojacorr, além de trazer como seuprincipal atrativo, os blogs com conteúdo dedicado tanto para o corretor, comopara o segurado, que busca se proteger mais e melhor. Já o ‘Própria Corretora’é um sistema de gestão e faz parte da principal plataforma da Rede Lojacorr, oBroker One, nessa mesma plataforma virtual, o corretor pode gerir sua carteirade negócios de forma ampla. Integrados ao Quiver, software multicálculo, oprofissional terá a possibilidade de obter os produtos, valores e planos dasmarcas seguradoras, além de poder cruzar esses produtos para obter asconjunturas convenientes e satisfatórias para o cliente. Além disso, o trabalhoda Rede Lojacorr está “focado na capilaridade e em multirramos para oferecer aoconsumidor as respostas mais rápidas e as melhores opções, otimizando umaconexão de alta performance como base de trabalho do profissional”, explica oCEO da organização.

UniversidadeTreinacorr

Parabuscar o melhor atendimento e aperfeiçoamento da rede, a empresa lançouoficialmente a Universidade Treinacorr, no formato EAD para todo o Brasil, quereunirá as melhores práticas, serviços e produtos de acordo com as demandas etendências do mercado da proteção do País e do mundo. O intuito é democratizaro seguro em todo o território nacional, proporcionando o acesso das pessoas aosserviços de corretagem, consórcios e seguros, diminuindo os impactos dos riscose aumentando a prevenção da vida e seus patrimônios. Esse canal de educação,capacitação e treinamentos engloba os serviços de informação e comunicaçãotanto das marcas como da rede. Além disso, está sendo construído para atuar nãoapenas de forma segmentada, mas sim como fonte integral de desenvolvimentohumano. Pílulas de comunicação e conhecimento serão disponibilizadas dediversas formas: gratuitas e abertas, mas também fechadas, segmentadas efocadas em demandas específicas de acordo com os módulos necessários.

Comitêde corretores

Já emfuncionamento, o Comitê de Corretores é um projeto paralelo da Rede quepretende atuar para atender o novo comportamento do consumidor. Possui a representaçãode profissionais de diversas regiões com o objetivo de ouvir o corretor deforma a avaliar as práticas de mercado oferecidas pela Rede e criar novassoluções, de acordo com as tendências de mercado e necessidade do novo modelode cliente. Grande parte da nova experiência de atendimento ao cliente deve serouvida e embasada pelo comitê que regularmente oferecerá reflexões de atuaçãono mercado, com o intuito de antecipar demandas e ampliar a proteção dobrasileiro. 

Novaidentidade

Toda acomunicação da Rede Lojacorr passou, no último ano, por uma padronização emodernização, que veio de encontro ao lançamento dos novos produtos. As açõescorreram em paralelo para que pudessem estar em uso no mesmo período. Entre asnovidades, está a Revista Lojacorr que recebeu nova paginação e identidade. Ocanal, voltado ao corretor e seu mercado, possui amplas possibilidade decomunicação das marcas com o seu público.

Leave a Reply