Rede Lojacorr inaugura espaço na Comunidade Distrito Spark CWB

Espaço objetiva conexões entre o mercado, sociedade e hub de inovação

No próximo dia 08 de agosto, a Rede Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros independentes do Brasil, irá inaugurar um espaço inovador para o setor de seguros no Sul do País. Trata-se de um ambiente na Comunidade Distrito Spark em Curitiba, que abriga startups, corporações e investidores, por meio de um forte ecossistema de inovação.

 

O Distrito é uma plataforma de inovação que visa conectar pessoas e corporações para criar comunidades e relacionamento profissional. Para a Rede Lojacorr, a presença no Distrito é parte do processo de transformação digital da empresa, que propõe ampliar atuação, por meio de conexões com o mercado.

 

O objetivo da formação desse ambiente é criar novos canais de atividades para a Rede Lojacorr e todo o seu ecossistema, entre eles: oferecer ao colaborador da Rede Lojacorr a oportunidade de abrir novas frentes de participação em projetos da marca, criar pontos de conexões e debates com a comunidade e, por meio desses caminhos, potencializar o atendimento ao corretor e suas possibilidades de desenvolvimento.

 

Para o início da atuação da Rede Lojacorr no Distrito está sendo organizado o mês da inovação em agosto, com diversos eventos e encontros no local. De acordo Eder Mendes de Oliveira, Head de Projetos e Processos da Rede Lojacorr, serão realizados projetos internos de inovação para despertar no colaborador o comportamento intraempreendedor. “Faremos um exercício com nosso quadro de colaboradores para fomentar esse pensamento inovador e despertar no time o comportamento intraempreendedor, já que a novo posicionamento da gestão é buscar que todo o colaborador possa iniciar um novo projeto mesmo que não seja parte da sua função. Dessa forma, acreditamos que podemos valorizar novas ideias, descobrir talentos, incentivar a criatividade e fomentar a transformação digital de toda a nossa empresa”, explica.

 

O mês da inovação começa com a inauguração do Distrito e com os eventos de colaboradores, que terão um momento para conhecer o comportamento startupeiro com uma imersão. A empresa irá promover a atividade no modelo startup, com mentorias da diretoria e de CEO’s de startups sediadas no Distrito, para avaliar os resultados dos projetos dos colaboradores, que irão inclusive apresentar pitchs com seus trabalhos. Esses projetos irão desmembrar as atuais dores da Rede Lojacorr para que sejam aprofundadas e recebam sugestões de soluções, tais como: novos produtos, melhorias em processos, automação e estrutura sistêmica, com o intuito de evoluir a empresa no mercado segurador e em toda a sua comunidade. “Buscamos criar a cultura da inovação no colaborador para que ele seja parte ativa em projetos de inovação e que esse comportamento passe a ser rotina na empresa”, acrescenta.

 

Segundo o diretor de Tecnologia da Rede Lojacorr, Sandro Ribeiro dos Santos, a ideia do novo braço no Distrito é olhar para fora da operação tradicional e se aproximar do mercado global. A empresa acredita que para participar da sociedade e se relacionar com outras economias fora do seu mercado de atuação é preciso fazer parte dessas conexões oportunizadas por hubs de inovação como o Distrito Spark CWB. Trata-se de uma nova forma de fazer benchmarking, oferecendo um novo espaço para o colaborador, corretor e comunidade segurada, mediante uma visibilidade maior das empresas de tecnologia e comunidade inovadora. “O braço no Distrito busca a proximidade com o futuro. Queremos abrir nossa empresa para se conectar e colher os frutos dessa colaboração. A evolução acontece quando existe troca e temos a oportunidade de gerar insights para resolver dores em comum com o poder das conexões. Somar, agregar, receber e entregar é o que buscamos com esse posicionamento compartilhador”, conta o diretor.

 

Além disso, a diretoria da Rede Lojacorr, por meio da construção do seu ecossistema, visa cada vez mais olhar para o cliente e comunidade segurada. “Nosso foco é no consumidor e na experiência do cliente. A nossa participação junto à sociedade tem o propósito de otimizar as relações com as pessoas, humanizando as relações profissionais”, elucida Sandro Ribeiro dos Santos.

 

Sobre a parceria entre o Distrito e a Rede Lojacorr, Helena Merck, community Manager do Distrito, ressalta a necessidade das empresas moldarem seus modelos de negócios para acompanhar o mercado inovador. “É primordial que as organizações mudem seu mindset para olhar suas operações de forma diferente. A evolução acontece através das relações. Por isso, as organizações devem voltar seus olhares não apenas para seus modelos tradicionais de mercado, mas principalmente para os novos aspectos de conexões que estão surgindo nas atuais relações comerciais”, conta.

 

Fonte: Portal Amo Curitiba