Pelo 3º ano consecutivo a Rede Lojacorr vence Prêmio Melhores do Seguro 2019

No último dia 29 de agosto, a Rede Lojacorr participou do evento de entrega do Prêmio Melhores do Seguro 2019 – oferecido pela Revista Apólice, o qual a empresa foi vencedora com o case “Ecossistema de Parceiros”. O trabalho, que vem sendo desenvolvido pela rede e oficializado em março desse ano, trata-se de uma mudança de posicionamento da empresa para o formato de comunidade. O intuito é fortalecer as corretoras mediante uma rede integrada de soluções e empresas, para potencializar a atuação do profissional junto ao segurado e ao mercado e oferecer proteção.         

 

A entrega do Prêmio ocorreu durante um coquetel no Espaço Casa Itaim, na Vila Olímpia, em São Paulo. A solenidade contou com as presenças de Luiz Longobardi Junior, diretor de Mercado e Operações da Rede Lojacorr, Ana Clara Baptistella, analista de Comunicação Sênior da Rede Lojacorr e Denise França, assistente de Marketing da Rede Lojacorr, na foto com Renato Pedroso, presidente da Previsul Seguradora.      

 

De acordo com Longobardi, ter o reconhecimento através do prêmio, nos traz a certeza de estarmos no caminho certo ao conectar o ecossistema de proteção aos corretores e clientes por meio da Lojacorr. “Nossos corretores conseguem, pelo ecossistema, encontrar soluções de produtos, serviços e tecnologias nos mais diversos segmentos facilitando assim, seu dia a dia. A rede está cada dia mais se tornando uma solução completa para os corretores para que possamos proteger o brasileiro mais e melhor”, conta.      

 

Já Ana Clara explica que o case inscrito relata a preocupação da Rede Lojacorr em fazer com que o corretor de seguros entenda seu verdadeiro papel na indústria da proteção, para que, em parceria com as seguradoras (que distribuem os produtos), possam atuar efetivamente como consultores e atender os interesses dos seus segurados. “É preciso pensar e agir em prol de uma parceria forte, inclusive envolvendo o cliente segurado. Tem que haver equilíbrio em toda a cadeia e ao conectar toda essa cadeia produtiva, a Lojacorr equilibra essa equação de forma natural para todos os stakeholders, pois opera como uma Plataforma Digital que gera valor para as empresas que, de alguma forma, se tornam o ‘remédio’ para as ‘dores’ dos corretores que são a força motriz desse especializado canal de distribuição. Sozinhos, todos enfraquecem. Juntos, formamos o maior ecossistema de solução para distribuição de seguros e produtos financeiros do Brasil”, explica a jornalista.  

 

Denise França acrescenta que “para ajudar o brasileiro a se proteger mais e melhor, há uma preocupação genuína com a necessidade de proteção dos segurados por parte dos corretores da Rede, os quais distribuem os produtos disponibilizados pelas melhores seguradoras do país (que ganham em capilaridade e se fortalecem com o canal de distribuição da Lojacorr), e que, conectados com as soluções disponíveis em tecnologia, treinamento e capacitação, além de todas as empresas que se conectam com a Rede, tornam a vida do corretor de seguros mais simples e focada no que ele sabe fazer melhor: ser um consultor e proteger seus segurados”, detalha.      

 

A vencedora do prêmio acumulou em sua rede 1.200 corretores de seguros e consórcios que juntos responderam pela produção de R$ 515.018.930,50 em prêmio líquido emitido nos referidos segmentos, o que representou 25,19% acima do ano anterior. Este crescimento foi quatro vezes maior do que apresentou o mercado de seguros. Outro ponto positivo foi a diversificação na carteira, já que a empresa teve produtos comercializados em 33 ramos distintos. No primeiro semestre de 2019, a Rede Lojacorr registrou um crescimento de 22,03% em seguros, consórcios e demais segmentos.     

 

Ecossistema Rede Lojacorr A Rede Lojacorr forma um ecossistema de sucesso, baseado em parcerias, compartilhamento de boas práticas e ajuda mútua. Atualmente, o ecossistema Rede Lojacorr contempla os seguintes parceiros, além dos corretores e Unidades da Rede:   Seguradoras (38 cias parceiras atualmente) – AIG Seguros Brasil; Alfa Seguros; American Life; Argo Seguros; Axa Seguros; Berkley International do Brasil; Bradesco Seguros; Bradesco Vida e Previdência; Centauro ON; Chubb Seguros; Essor Seguros; Excelsior Seguros; Extramed; HDI Seguros; Icatu Seguros; Juntos Seguros; Liberty Seguros; Mapfre Seguros; MetLife; Mitsui Sumitomo Seguros; Previsul Seguradora; Sancor Seguros; Seguros Sura; Sompo Seguros; Suhai Seguradora; Sul América; Tokio Marine Seguradora; Unimed Seguros; Vital Card; Zurich Seguros; Ace Group; Amil; CESCEBRASIL; Fairfax Brasil; Mongeral; SulAmérica Capitalização; Swiss Re; Travel Ace Assistance e XL Catlin.    

 

Outras empresas – Desenvolvimento: Drala Escola Virtual de Seguro; Gestão Financeira: Celero Soluções Corporativas; Marketing Digital: SellerShark; Consultoria Jurídica: Télia Oliveira Advocacia, Robson Silveira Advogados e Domingues Sociedade de Advogados; Assessoria de Imprensa: Lide Multimídia; Assessoria Contábil: Contsys; Reconhecimento: Dotz; Consórcio: BR Consórcios; Especialistas: Segasp Univalores e Trade Vale Corretora de Seguros; Gestão de Sinistros: Regula e AutoGlass; Multicálculo: Tex e Quiver; Automação: WDG Automation; Tecnologia: Central Server; Sociedade: Lei de Mecenato – Prefeitura Municipal de Curitiba;  

Ação Social: Empresa Cidadã – Rotary Club, Hospital Erasto Gaetner, Hospital Pequeno Príncipe e Incentivo ao Esporte.    

 

Entidades de classe e instituições do setor – SindSeg’s (de vários estados), Sincor’s (de vários estados), Escola Nacional de Seguros, Fenacor e Susep.