Rede Lojacorr desenvolve terapia como benefício para colaboradores e gestores

A maior rede de corretoras de seguros independentes do Brasil também almeja se manter entre as melhores empresas para se trabalhar do país. Com isso, a Rede Lojacorr, que já é certificada pelo Great Place to Work – GPTW e desenvolve há quatro anos o trabalho de psicoterapia como benefício para colaboradores e gestores.

Nesses quatro anos, são mais de 70 colaboradores e gestores atendidos pela psicóloga Carolina Quintino, que busca mostrar a importância do benefício tanto para a validação do indivíduo como para a saúde da organização e sucesso no atendimento ao cliente.

De acordo com a especialista, a importância do benefício vai além da conscientização pelas causas mentais e emocionais que rodeiam a humanidade. O trabalho de autoconhecimento gera leveza no ambiente de trabalho e melhoria da qualidade de vida pessoal e profissional do indivíduo, principalmente no trabalho de reversão dos índices brasileiros em relação às questões terapêuticas.

A Organização Mundial da Saúde – OMS tem alertado que as perturbações mentais afetam centenas de milhões de pessoas e sem tratamento geram um enorme preço em termos de sofrimento, invalidez e perda econômica. “A previsão é alarmante e estima-se que em 2020 a doença mental seja o maior motivo de afastamentos do trabalho”, explica Carolina.

Segundo Organização Pan Americana da Saúde (OMS/OPAS), os transtornos mentais são responsáveis por mais de um terço do número total de incapacidades nas Américas. Estima-se que mais de 300 milhões de pessoas no mundo desenvolveram depressão. Esse transtorno é a principal causa de incapacidade. Sobre a Ansiedade, no Brasil estima-se que com 9,3% da população tem o transtorno. Esse problema engloba efeitos como fobia, transtorno obsessivo-compulsivo, estresse pós-traumático, entre outros.

Com isso, observa-se que a empresa que beneficia sua equipe com atendimento psicológico, denota cuidar da saúde integral de seus colaboradores, auxiliando a reduzir e a prevenir ansiedade, estresse e outros sofrimentos psicológicos. Consequentemente, humanizam as relações, fortalecem a rede interpessoal, favorecem a criatividade, solução de problemas, desenvolvem um clima de cooperação, estabelecem um vínculo de confiança e ajudam a prevenir as perturbações mentais.

É exatamente o que percebe o presidente da Rede Lojacorr, Diogo Arndt Silva. Segundo ele, que é incentivador do projeto, há grande diferença no espaço quando a organização oferece um benefício que olha para dentro do colaborador como indivíduo. “A proteção faz parte da essência da Rede Lojacorr e nós nos preocupamos com pessoas, pois acreditamos que são elas que fazem a diferença no dia a dia, no cuidado umas com as outras”, diz.

“Uma empresa com conceitos inovadores e que evidencia o cuidado com o bem-estar de todas as pessoas envolvidas em seu negócio trilha o caminho do sucesso. Afinal, cliente satisfeito, bem atendido e feliz só se conquista mediante um atendimento satisfatório”, finaliza Carolina Quintino.

 

Fonte: Justmi