No artigo publicado na revista anterior, abordei o tema seguro de vida. Discorri sobre as fases da vida e quanto o seguro é um ato de cuidado com sua vida e com a de quem você ama.

Na minha trajetória profissional já realizei diversas atividades relacionadas diretamente ao seguro de vida. Iniciei minha carreira na parte mais sensível, onde era responsável por conduzir processos de indenizações (sinistros) e pude presenciar por diversas vezes a entrega do verdadeiro propósito do seguro, que é nos amparar ou à nossa família nos momentos mais delicados de nossas vidas.

Posso afirmar que a valorização e o entendimento do papel do seguro na sociedade muda por completo a sua visão quando se atua ou conhece pessoas que já foram beneficiadas por suas coberturas.

Nessa trajetória, também tive a oportunidade de atuar mais próxima da comercialização do seguro, onde é possível ver o quanto ainda existe um preconceito e desentendimento das pessoas em relação ao real propósito do seguro de vida.

Seja pela pandemia que nos trouxe mais próximos do medo do luto, quanto pelo movimento das pessoas em relação à conscientização de que o seguro vai além indenizar a morte, é visto que estamos vivendo uma quebra de paradigmas, onde o seguro de vida vem tendo seu reconhecimento através do papel social que exerce.
Gostaria de abordar sobre algumas coberturas que, além das mais tradicionais como morte, morte acidental, invalidez por doença e invalidez por acidente, oportunizam ao corretor atuar consultivamente, agregando valor e proteção em todas as fases da vida do seu segurado.

Diagnóstico de Câncer:

A cobertura de Diagnóstico de Câncer prevê pagamento da indenização contratada em vida caso o seguro tenha o diagnóstico médico da doença. Boa parte das opções de seguros que preveem essa opção de cobertura, indeniza diagnósticos de câncer mais comuns para o gênero do segurado. No caso de mulheres, câncer de mama, útero, ovários; e homens, câncer de próstata.

Doenças Graves:

Já a cobertura de Doenças Graves é uma boa opção para quem não quer apenas a cobertura de diagnóstico de câncer. Essa cobertura vem se ampliando e em algumas seguradoras já possível contratá-la com mais de 10 diagnósticos diferentes de doenças. Câncer, AVC (Acidente Vascular Cerebral), Infarto Agudo do Miocárdio e Transplante de Órgãos estão entre as doenças cobertas nos planos mais básicos de Doenças Graves.

Diárias de Internação Hospitalar:

Garante o pagamento de uma indenização correspondente ao número de diárias utilizadas pelo segurado no caso da sua internação hospitalar, decorrente de acidente ou doença. É uma cobertura que definitivamente não substitui um plano de saúde, mas se torna uma opção para quem não o possui, apoiando financeiramente caso tenha despesas com internação hospitalar.

Diárias por Incapacidade Temporária:

Cobertura voltada para os profissionais liberais e autônomos, que garante o pagamento da diária contratada pelos dias em que o segurado não puder trabalhar devido ao afastamento, em decorrência de doença ou acidente pessoal coberto.

Assistências:

As opções de assistências disponíveis para contratação juntamente com o seguro de vida são inúmeras. Temos possibilidades de assistências, como: Pet, Residencial, Segunda Opinião Médica, Viagem… até mesmo a tradicional assistência funeral, que algumas seguradoras já ampliam a possibilidade de incluir familiares, como pais e sogros, além de dar opções de escolha do valor de cobertura a ser contratado.

Mais do que nunca, o papel do corretor de seguros, diante de tudo que abordamos aqui, é conhecer seu cliente, entender suas necessidades e expectativas, é estar com ele em todos os momentos, apoiar e orientar tanto no momento da proteção, quanto no momento em que o acionamento do seguro será necessário.

Com seu propósito de ‘ajudar o brasileiro a se proteger mais e melhor’, a Lojacorr disponibiliza às corretoras que fazem parte da Rede acesso às principais seguradoras que atuam com seguro de vida no mercado, possibilitando a proteção do segurado com o produto mais adequado ao seu perfil e momento de vida. Seja você também um corretor com o propósito de ajudar a proteger vidas!

 

Fonte: ARTIGO PUBLICADO NA REVISTA CORRETORA DO FUTURO

32ª edição | ano 6 | 2020 | abr/mai/jun