Satisfação de corretoras da Lojacorr fecha o ano de 2020 em crescimento

 
O resultado do índice de satisfação das corretoras parceiras da Rede Lojacorr – maior rede de corretoras de seguros independentes do País – chegou a 77 pontos no 2º semestre de 2020, conquistando novamente a zona de excelência. A métrica ficou um ponto acima da última medição, que foi realizada no 1º semestre de 2020.
 

 

A lealdade das corretoras da Rede está sendo medida por meio da pesquisa baseada na metodologia NPS – Net Promoter Score, uma metodologia de pesquisa de fidelidade e satisfação dos clientes, mundialmente consagrada, aplicada internamente na empresa, utilizando pergunta única, numa escala de zero a dez, mensurando o quanto o entrevistado recomendaria a empresa para outras pessoas. Após os resultados, os feedbacks são encaminhados às áreas apontadas pelos respondentes para que sejam avaliadas, e trabalhar nas melhorias, além de apontar o que resultou nos pontos positivos, para que sejam continuados.

A conquista potencializa ainda mais a marca no País junto ao seu ecossistema e principalmente ao usuário do sistema de proteção e seguros do Brasil, já que as soluções vêm ao encontro da qualidade dos produtos, serviços e gestão da empresa, que ampliam o poder de trabalho do profissional da categoria parceiro da Lojacorr.

Além disso, o crescimento do índice de satisfação é ainda mais significativo, já que o Brasil vem enfrentando a pandemia do novo coronavírus desde março de 2020. É o que afirma o Chief Commercial Officer – CCO da Rede Lojacorr, Geniomar Pereira. “É um grande feito, se pensarmos no ano em que vivemos e conseguimos manter pelo segundo semestre a zona de excelência. Nosso cliente nos enxerga como necessário na vida deles e isso é muito importante. É um ano que vai ficar marcado na história”, ressalta.

Do universo participante, mais de 82% são considerados promotores da marca que, nas respostas abertas, reconhecem o contínuo aperfeiçoamento da Rede. No questionário, é dada a possibilidade de opinar sobre o motivo da nota avaliada, que demonstra as oportunidades de crescimento, ideias de melhorias e novas soluções, bem como inovações que podem auxiliar no crescimento do profissional e das corretoras junto ao mercado. “A Rede Lojacorr ter alcançado 77 pontos no NPS é muito expressivo. Em um nível mundial, a Apple em 2020 obteve um NPS de 47 pontos, segundo site Customer Guru”, compara o gestor.

Esse é um fator de destaque pelo Chief Executive Officer – CEO da Rede Lojacorr, Diogo Arndt Silva, em que a constante evolução só é possível quando a empresa olha para o seu trabalho e observa a importância de enxergar como conquistou êxito e de que forma a atuação ainda pode ser mais eficaz. “Foi um resultado espetacular, mas o desafio é manter e nos superar sempre. A percepção de qualidade acontece nesse momento avaliativo, onde é fundamental o fator humano. Nessa ocasião, o cliente se sente acolhido por ser ouvido e percebe que tem com quem contar. Afinal, quanto mais cuidarmos das pessoas, mais haverá qualidade dos nossos serviços, internos e externos”, explica.

A Rede Lojacorr obteve um crescimento de 8,1 pontos desde o início das pesquisas em 2016 e fechou 2020 também com alta na produção de seguros e consórcio, acima de 25%, no ano em que a Rede completou 24 anos de história. “Após muito trabalho para fortalecimento da nossa cultura de ‘foco do cliente’, buscamos durante toda a nossa história colocar as corretoras da Rede em primeiro lugar e, com isso, chegamos ao nosso objetivo, dentro da Zona de Excelência, de ajudar o brasileiro a se proteger mais e melhor”, finaliza o CEO.

Fonte: JRS