Mostra de Literatura do Paraná recebe incentivo da empresa por meio da Lei de Mecenato e o 10º

Festival Internacional de Cinema será a próxima ação apoiada em 2021, pelo 3º ano consecutivo

 

A valorização da cultura tem sido uma das áreas apoiadas pela Rede Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros independentes do País. No ano passado, a empresa fez aportes financeiros para a Mostra de Literatura do Paraná que novamente recebe o apoio da Lojacorr em 2021, num formato totalmente adaptado para o online devido à pandemia. O projeto cultural, que visa incentivar a leitura e a divulgação da literatura paranaense na periferia de Curitiba, foi apoiado pela Lojacorr por meio da Lei de Mecenato, onde uma parte dos impostos é destinada ao projeto cultural, cujo auxílio oportuniza a cultura.

 

De acordo com Adriana Cordeiro, analista de Marketing da Rede Lojacorr, investir na Lei de Mecenato é valorizar a cultura regional, reconhecer os artistas e dar oportunidade para que novos apareçam, promovendo a inclusão. “Fizemos aportes financeiros para este projeto em 2020 e com a pandemia eles tiveram que se reinventar e deram um show de superação. A Mostra de Literatura é um exemplo do poder de transformação e adaptação desses artistas. Este ano estamos apoiando o 10º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba e dois projetos para o público infantil: o CD Le Pifolé e o Livro Levanta Boi”, conta.

 

O impacto para a empresa vai além de recursos financeiros. “É se tornar uma marca parceira da sociedade e isso tem muito fit com a nossa empresa”, valida o Head Comercial, Comunicação e Marketing da Lojacorr, Paolo Andrea Bonazzi.

 

Sobre a Mostra de Literatura

A Mostra teve início no dia 29 de março e vai até o dia 23 de abril. Durante o evento, está sendo apresentada uma série com 25 vídeos, sendo elas: poesia marginal, leitura, contação de histórias, música e teatro de animação. Além disso, terão três vídeos clipes sobre grafite, serigrafia e teatro de animação. Você pode acompanhar a programação nas redes sociais da @mostraliteraturaparana e o evento pelo Youtube: https://bit.ly/3diXFvS

 

O evento possui oficinas, roda de leitura, música, bate papos e ações culturais englobando todo tipo de arte. Além disso, o evento conta com nomes como Giovana Madalosso, Mel Duarte, Otávio Linhares, Rogério Pereira e Ricardo Pozzo. O projeto traz ainda talentos mirins como Serginho Smith e Liah Vitória, de 13 e 8 anos, e também Nega Di, uma poeta com deficiência auditiva. A Mostra tem o comando do produtor cultural Kenni Rogers e precisou fazer adaptações devido às medidas de distanciamento social impostas pela pandemia do novo coronavírus. Todos os artistas, escritores, produtores, agitadores culturais estão movidos pelo propósito de fazer da edição atual um marco de conexão e interatividade.

 

A Mostra nasceu com o objetivo de formar leitores por meio da promoção e da valorização da literatura regional e as ações anteriores aconteceram em espaços culturais, escolas e sobretudo na rua, promovendo uma interação entre a literatura e as pessoas, numa conexão com o ambiente urbano. O projeto é realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba e tem incentivo da Ademilar Consórcio de Imóveis e Rede Lojacorr.

 

Fonte: Amo Curitiba